Banda carioca Canto Cego lança single e clipe e prepara lançamento de disco

Foto: Paulo Barros

O fim de uma grande noite e a chegada de um novo tempo, com vislumbres de esperança. Essa é a inspiração por trás de “Farsa (Alvorada)”, single da banda carioca Canto Cego, que anuncia a chegada do seu terceiro álbum de estúdio, que tem previsão de lançamento para julho. A faixa ganhou um clipe , que mostra a força da banda em performances ao vivo!

O novo álbum vai mostrar um olhar mais amadurecido da banda, afetado pelos últimos anos do Brasil.

“Pra gente, ‘Farsa (Alvorada)’ é uma música que traz um frescor, foi inspirada numa sensação de liberdade da chegada de um novo tempo, um clima de renovação e esperança e paira por esse sentimento solar e aos poucos nos relembra que precisamos estar prontos para enfrentar os movimentos conservadores que colocam em risco nossa existência. É um recado para novos tempos que chegaram desde a abertura da vida social pós-pandemia, mas com um toque de ‘estamos de olho’ e prontos para destruir qualquer farsa que queira retomar o clima de pesadelo que vivemos nos últimos anos”, reflete a vocalista Roberta Dittz.

Além de Roberta nos vocais, a banda é formada por Rodrigo Solidade (guitarras), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo). Em “Farsa (Alvorada)” conta com a participação especial de Pedro Guinu, um dos destaques da cena de jazz do Rio.


S
obre a Canto Cego

Nascida na Favela da Maré, a Canto Cego leva suas raízes em suas canções, em seu discurso e em seu nome. Formada em 2010, a banda já tocou em importantes palcos e festivais, como o Rock in Rio, Montreux Jazz Festival (Suiça), Porão do Rock, Circo Voador e Imperator.

Em seu primeiro álbum, “Valente” (2016), o grupo trouxe faixas compostas em parceria com o saudoso Marcelo Yuka e uma versão roqueira de “Zé do Caroço”, de Leci Brandão, que se tornou trilha sonora da novela “Malhação”. Em seu segundo álbum, “Karma” (2019), a banda trabalhou a alquimia de ritmos afro-brasileiros com letras sociais e existencialistas. Entre os lançamentos mais recentes estão os singles “Vida Rendeira” – com participação de LAZÚLI (Francisco El Hombre) -; uma releitura do samba “Tô voltando” de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, em colab com a cantora CARU; e “Bate Panela” com, participação do rapper Marcão Baixada.


Siga Canto Cego:

http://www.cantocego.com
https://linktr.ee/cantocego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *