Com grande alegria anuncio que a 6a. edição do Prêmio Profissionais da Música vai começar na próxima semana. O evento que vai de 03 a 07 de novembro, como sempre, vai contar com uma rica programação, que inclui lives nacionais e internacionais, workshows, mesas de conversa, além, claro, da cerimônia de premiação, que acontece em dois dias – no dia 06/11, para as modalidades produção e convergência e no dia 07/11, para a modalidade criação.
E digo que anuncio com alegria, pois a Rádio Graviola é uma grande parceira do PPM. No final de 2015, inscrevemos a Rádio para concorrer à edição de 2016. Fomos passando por todas as etapas de votação, até que chegamos à finalíssima. Fui a Brasília sem conhecer qualquer pessoa presente. Mas, chegando lá, o clima de interação fez com que eu voltasse pra casa com muitos amigos e contatos profissionais. E mais… inesperadamente, levamos o prêmio de melhor webrádio do ano.
Começou assim a minha, ainda discreta, relação com o prêmio e seus organizadores. Ano seguinte (2017), inscrevemos de novo e ganhamos; 2018, a mesma coisa e nos tornamos os primeiros tri-campeões do PPM. A essas alturas, eu já estava totalmente entrosada com todos e amiga do idealizador e produtor, Gustavo Ribeiro de Vasconcelos, grande e querida figura!!
Em 2019, decidimos juntos que eu não inscreveria a Rádio para concorrer, viraria jurada do Prêmio, além de painelista e palestrante. Neste mesmo ano, inusitadamente, fui apresentadora da cerimônia de entrega dos trofeus, ao lado do meu querido Mario Sartô. De lá pra cá, passei a fazer parte, ainda, do Conselho Sensorial do Prêmio.
Nesta edição agora, vou apresentar o workshop “Como enviar suas músicas para rádios, podcasts e playlists”, no dia 05/11 (sexta-feira), às 15h30, além de mediar uma mesa em homenagem à Cassia Eller, uma das homenageadas desta edição, no dia 07/11 (domingo), de 16h20min às 17h20min .
O evento vai acontecer 100% online e é totalmente gratuito! Mas atenção, as vagas são limitadas.
Confere aqui as informações e como conseguir os ingressos:
A conclusão da 6ª edição do evento Prêmio Profissionais da Música (PPM), uma das maiores premiações do setor musical do Brasil, acontecerá entre 03 e 07 de novembro, dando continuidade à proposta de valorização de toda a cadeia do negócio da música, desde os bastidores, passando pela obra em si, até sua distribuição, abarcando os segmentos Criação, Produção e Convergência. Nesta edição, ao Slogan “Do Analógico ao Digital, Viva o Direito Autoral”, soma-se outro por força das circunstâncias: “De Brasília para o Mundo, 100% online”. Como uma das marcas do PPM é a atmosfera de emoção, sempre presente às cerimônias de premiação e eventos paralelos, a organização do evento trabalha para ir além da exposição e reconhecimento de 105 categorias de profissionais da música, buscando romper o distanciamento, típico de eventos digitais, com atrações especiais e muitas surpresas. A presença do público também é mais que bem-vinda, com toda a programação aberta e gratuita à participação mediante inscrição na plataforma Sympla.
Pela primeira vez, o PPM homenageará mulheres, e três de uma vez.
Representando os pilares Produção e Convergência, a 1ª noite de premiação destacará a inestimável contribuição da instrumentista e professora de música Odette Ernest Dias e da radialista/jornalista Patrícia Palumbo para a música brasileira. Encerrando a programação, a segunda noite de premiação, representando o pilar Criação, homenageará a saudosa, inesquecível e inigualável cantora Cássia Eller.
“A emoção da confraternização entre os participantes sempre marcou o PPM, e é nosso desafio manter o calor humano em alta. Mas, se por um lado a pandemia nos tirou a alegria do encontro, as possibilidades do contato digital que se ampliaram nesse ‘novo normal’, nos permitiram globalizar o evento para promover troca de experiências e atrações para além das fronteiras do nosso país. Este mercado está muito sensibilizado e todos merecem esse congraçamento, esse reforço e reconhecimento de que somos muitos, valorosos e, principalmente, necessários”, afirma Gustavo Vasconcellos, idealizador da premiação.
As novidades serão muitas, a começar pelo formato digital. Depois de cinco edições presenciais realizadas em Brasília, com a participação de profissionais vindos dos quatro cantos do Brasil e também de outros países, o PPM chegou a ser adiado de 2020 para 2021 pela esperança no recrudescimento da pandemia, o que, infelizmente, ainda não se alcançou de forma segura. Mas com inventividade, relevância e tecnologia, o público do evento, formado pelos mais diversos agentes, artistas e profissionais do mercado que envolve a música, poderá participar de uma extensa programação a ser acessada gratuitamente, mediante cadastro na plataforma Sympla, espaço que abrigará o PPM.
Destaque da programação:
A sala Odette Ernest Dias (Viva a Educação) acolherá o lançamento da Academia dos Profissionais da Música, com a realização de bate-papos e SuperLives. Na programação, encontros entre os finalistas das categorias dedicadas à literatura técnica musical e debates diversos entre 24 profissionais da música brasileira (8 Superlives com a participação de três profissionais em cada) marcando o lançamento da pedra fundamental desta Academia. A participação do público acontecerá mediante cadastro prévio.
Na sala Patricia Palumbo (Viva a Informação), palestrantes e artistas nacionais e internacionais compartilharão conhecimentos e emoções em torno da exibição de conteúdos originais exibidos exclusivamente durante as atividades. No total serão 12 workshows, 6 palestras nacionais, 6 palestras internacionais e 14 pocket shows, entre locais, nacionais e internacionais.
Já na sala Cássia Eller (Viva a Inovação), serão realizados 8 painéis nacionais e internacionais, onde, a partir de diferentes partes de Brasília, do Brasil e do mundo, 24 palestrantes compartilharão opiniões e percepções sobre oito temas super atuais. Nos intervalos será apresentada uma mostra com os 23 videoclipes dos finalistas desta edição
Por fim, e sob o slogan Viva a Emoção, em duas duas noites, serão celebrados os escolhidos das 105 categorias subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência em uma cerimônia que reunirá os finalistas e público, remotamente. Destas categorias, 97 englobam os 482 finalistas selecionados entre os 2228 inscritos mais votados em três etapas. A edição 2021 contemplará, ainda, 8 categorias com 40 finalistas indicados a partir de 160 indicações feitas por 20 profissionais do Conselho Sensorial do Prêmio Profissionais da Música, criado ao longo da pandemia e do qual eu faço parte 🙂
SE INSCREVA AQUI