Jéssica Gaspar lança versão do clássico Emoriô em collab com os DJS Antdot e Maz

Foto: Divulgação

A carioca, Jéssica Gaspar, se une aos DJs e produtores Antdot e Maz para lançar mais um single que promete ser sucesso nos set lists das plataformas de áudio e das pistas de todo o mundo. Depois de mais de 2.000.000 de plays no primeiro collab do trio – o single “Brisa” -, a cantora e os DJs retomaram a parceria para dar uma nova roupagem a Emoriô,  um clássico de Gilberto Gil e João Donato. Depois de quase cinco décadas do lançamento da versão original, no disco “Lugar Comum” (1975), de João Donato, a música ganhou batidas eletrônicas aliadas à voz doce de Jéssica, transformando a faixa em um afrohouse cheio de brasilidade, com ênfase na percussão.

Os responsáveis por essa nova leitura são os DJs Antdot e Maz, que acrescentaram batidas de afrobeat e afro house à reinterpretação da cantora carioca Jéssica Gaspar. Nomes de peso da cena eletrônica brasileira, Antdot e Maza já se apresentaram no palco principal do Tomorrowland Bélgica, em julho, e, mais recentemente, no palco New Dance Order do Rock in Rio. “Eu, Maz e Jéssica gostamos muito de misturar brasilidades com house, o que, inclusive, já virou até a nossa identidade”, posicionou Antdot.

A relação de Jéssica com os produtores da nova faixa iniciou em 2023, quando Maz e Antdot se juntaram à cantora para o lançamento de “Brisa”, single que se destacou nas pistas de dança por todo o mundo. “A ideia não poderia ter vindo de outra pessoa, senão dela”, enfatizou Maz, ao apontar a referência inicial para a produção, de um vídeo de Jéssica no Instagram. Apesar de ter inicialmente gravado longe das batidas, Jéssica faz questão de que as versões de suas faixas remontassem à estética sonora do afro house. Ela sente que encontrou o seu lugar na música neste gênero, que vive seu auge na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil.

Naturais do Rio de Janeiro e de Florianópolis, respectivamente, Maz e Antdot vêm trabalhando artisticamente junto a vozes da cultura afro-brasileira, para consolidar a cena entre as principais do mundo. Luedji Luna e Sued Nunes ganharam versões de “Banho de Folhas” e de “Povoada”, que marcaram os principais charts internacionais de música eletrônica, mostrando que a fusão entre as brasilidades da nova MPB e o eletrônico é uma aposta promissora, com destaque mundial.

Para conhecer melhor o trio:

Jéssica Gaspar: Instagram | Spotify
Antdot: Instagram | Spotify
Maz: Instagram | Spotify 

Ouça o single aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *